F1: Marko espera McLaren e Ferrari fortes em 2025, mas aposta em “fator Verstappen”

A Red Bull não teve uma temporada 2024 dominante como esteve acostumada nos últimos anos na Fórmula 1. Entretanto, para Helmut Marko, mesmo que as coisas sigam as mesmas no próximo campeonato, Max Verstappen ainda vai ser o ponto crucial para a equipe.

Se em 2023 o holandês conseguiu 19 vitórias e subiu ao pódio em 21 de 22 etapas, o cenário deste ano foi diferente. No total, foram nove triunfos em 24 GPs disputados, mas mesmo assim o título de pilotos veio – o de Construtores ficou com a McLaren e Ferrari em segunda.

Portanto, vendo o que o time austríaco passou neste ano, o conselheiro acredita que em 2025, as adversárias britânica e italiana mais uma vez ficarão no topo. Mas mesmo assim, Verstappen é quem vai fazer a diferença no campeonato da F1.

“Se você olhar para os últimos seis meses, Ferrari e McLaren foram claramente as equipes mais fortes. Então, precisamos encontrar um carro que tenha uma janela operacional ampla e não reaja tão erraticamente às menores mudanças. Se conseguirmos isso na metade do caminho, estaremos automaticamente competindo pelo campeonato mundial novamente, graças ao fator Max”, pontuou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.