A Red Bull Racing viveu um misto de alívio e otimismo após a sessão de classificação para o GP da Holanda de Fórmula 1. Com Max Verstappen na segunda colocação e Sergio Perez surpreendendo no quinto lugar, a equipe se colocou em boas condições para a corrida de domingo, superando as expectativas iniciais que apontavam para dificuldades.
O grande destaque da Red Bull foi a performance de Perez. Após um período sob muitas críticas e fracos desempenhos, o mexicano recebeu elogios do exigente consultor da equipe, Helmut Marko. “Essa foi uma das melhores classificações de Checo (Perez) em um bom tempo. Se ele conseguir segurar essa posição na largada, do ponto de vista estratégico é sempre melhor ter os dois carros bem próximos”, disse Marko ao Motorsport-magazin.com.
Além do bom desempenho de Perez, a Red Bull também se apoia nos acertos realizados no carro ao longo do final de semana, para brigar por um bom resultado. “Nosso trabalho de acerto do carro seguiu a direção certa. Tivemos treinos livres instáveis, sempre em torno do quinto lugar, mas a sessão de classificação foi o passo que precisávamos. Demos mais downforce ao carro, embora ainda esteja claro que o equilíbrio não é tão perfeito quanto o da McLaren. Max teve que lutar bastante”, acrescentou.
Mesmo com Lando Norris na pole position, a Red Bull mantém a esperança de vitória. “As estatísticas mostram que Lando não é o piloto mais forte na largada”, disse Marko. “Ainda temos essa chance. A temperatura também será decisiva amanhã. Ultrapassar é muito difícil nessa pista, mas acredito que ainda estamos na briga”, finalizou o consultor da Red Bull.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.