F1: Marko elogia Lindblad, mas alerta: “Resultados ainda não chegaram”

O nome de Arvid Lindblad se tornou assunto nos últimos dias após a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) conceder antecipadamente a superlicença ao piloto, que tem apenas 17 anos. Aposta da Red Bull, o “novo Verstappen” é apoiado por Helmut Marko, consultor da equipe. Porém, o austríaco ainda espera resultados mais concretos do jovem.

Durante entrevista para o podcast The Inside Track, Marko revelou que Lindblad é muito responsável: “Seu pai é sueco, sua mãe é indiana. E quando o contratamos, ele mesmo tomava todas as decisões, fazendo as perguntas certas. Na época, ele devia ter uns 12 anos. Então, temos muito talento em desenvolvimento”, disse ele sobre o atual piloto da Fórmula 2.

“Ele é impressionante, mas os resultados ainda não estão lá para comemorar”, continuou o consultor. “Ele teve azar duas vezes quando estava prestes a conquistar a pole position, mas houve um problema com o carro. Na última vez, ele perdeu por oito décimos de segundo, senão teria conseguido. Mas o que se destaca nele é sua força mental, sua dedicação e sua abordagem extremamente profissional.”

Rumores de que Lindblad poderia fazer sua estreia na Fórmula 1 ainda esse ano tomara conta das notícias. O britânico assumiria a vaga de Isack Hadjar na Racing Bulls no caso de Max Verstappen ser suspenso. O tetracampeão está “pendurado” no GP do Canadá e da Áustria, podendo ser suspenso de uma prova caso cometa alguma infração que leve ao acúmulo de pontos na superlicença. A hipótese de Lindblad substituí-lo na Red Bull também chegou a ser noticiada.

Porém, por enquanto, a única afirmação de Christian Horner, chefe da equipe, é de que Lindblad vai participar de treinos livres ao longo do ano, para desenvolver familiaridade com os carros da categoria. Ainda não se sabe em quais GPs o piloto deve participar.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.