F1: Marko diz que vácuo de Hulkenberg foi crucial para Verstappen conquistar pole

Max Verstappen vai largar na pole position do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1. Oscar Piastri da McLaren chegou perto, mas acabou ficando 0.074 segundos atrás. De acordo com o consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, essa diferença foi graças a Nico Hulkenberg, piloto da Haas.

O Q3 foi emocionante, com os dois carros da McLaren e Verstappen brigando pela pole. Marko disse à ServusTV que não esperava a pole de Verstappen: “Foi inesperado. Houve uma grande melhora, também em termos de acerto do carro, mas ele conquistou a pole no setor 1.”

Marko, porém, revelou um detalhe curioso: “Também devemos agradecer a Nico Hulkenberg. Ele deu vácuo para o Max, que ganhou dois décimos contra Piastri e depois apenas sete centésimos no último setor”, disse o austríaco.

O próprio Verstappen comentou sobre o ‘vácuo amigo’ de Hulkenberg: “No geral, acho que me ajudou. Quando você está lutando o fim de semana inteiro e finalmente as coisas funcionam, precisa buscar essas pequenas vantagens para tentar se manter na frente. E funcionou perfeitamente”, concluiu o piloto holandês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.