F1: Marko diz que Ricciardo seria 2º se não fosse atrapalhado por Gasly

A equipe Visa Cash App RB (VCARB), ex-AlphaTauri e Toro Rosso, já mostrou um novo fôlego na temporada 2024 da Fórmula 1. Com a parceria intensificada com a Red Bull Racing e a mudança de identidade, a equipe vem gerando altas expectativas. Helmut Marko, consultor da Red Bull, está otimista e acredita que Daniel Ricciardo poderia ter sido o segundo mais rápido no primeiro dia de testes de pré-temporada, se não tivesse sido prejudicado na pista.

Pelo desempenho no primeiro dia de testes no Bahrein, a equipe irmã da Red Bull pode estar em uma posição muito melhor do que no ano passado. Ricciardo terminou a sessão de quarta-feira com o quarto melhor tempo, atrás de Max Verstappen, Lando Norris e Carlos Sainz.

O próprio australiano evitou forçar demais o carro. Porém, Marko vislumbra grande potencial: “Se Ricciardo não tivesse sido atrapalhado por Pierre (Gasly) ontem, ele teria marcado a segunda volta mais rápida”, disse o austríaco de 80 anos à Auto, Motor und Sport.

Ricciardo pode ter ficado 1,2 segundos atrás de Verstappen, mas esteve muito próximo dos pilotos à frente. Ele perdeu por apenas 0,015 segundos para Sainz e a diferença com Norris foi de pouco mais de um décimo.