Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, confirmou que Daniel Ricciardo fez um breve retorno ao paddock da Fórmula 1, durante o final de semana do GP da Austrália. A aparição surpresa do agora ex-piloto australiano na abertura da temporada de 2025, marcou sua primeira visita ao paddock da categoria desde sua saída da ‘família’ Red Bull após o GP de Singapura no ano passado.
Ricciardo foi substituído na RB (atual Racing Bulls) por Liam Lawson nas seis corridas finais da temporada passada, encerrando suas chances de um possível retorno à Red Bull Racing para substituir Sergio Perez, que foi demitido após a temporada de 2024. Após esse período, o piloto australiano se afastou completamente do automobilismo.
Depois disso, Lawson foi promovido para substituir Perez em 2025, mas foi rebaixado de volta para a Racing Bulls após apenas duas corridas. A Red Bull promoveu Yuki Tsunoda para a equipe principal, ao lado de Max Verstappen, alegando que precisa da experiência do piloto japonês para melhorar o desempenho do RB21.
Verstappen expressou várias reclamações sobre os problemas do RB21, enquanto Lawson lutava na parte de trás do pelotão. O neozelandês se classificou em último tanto na corrida Sprint da China quanto no próprio GP da China, levando a Red Bull a tomar a decisão da troca, já para o GP do Japão que será realizado no próximo final de semana.
Após o rebaixamento de Lawson, o nome de Ricciardo foi mencionado por muitos fãs da F1. No entanto, Marko afirmou que o ex-piloto da equipe nunca foi considerado uma opção para ocupar a vaga na Red Bull Racing. “Não, isso nunca foi considerado”, disse Marko à edição holandesa do Motorsport.com. “Daniel fez sua última corrida e se afastou da Fórmula 1 desde então. Ele esteve lá brevemente na Austrália, mas isso nunca foi um problema”, concluiu.
Em resumo, a visita de Ricciardo ao paddock da Fórmula 1 na Austrália, foi breve e aparentemente não incluiu planos de retorno à Red Bull ou mesmo à categoria.