O futuro de Max Verstappen na Red Bull Racing, apesar de seu contrato até o final de 2028, permanece realmente ser uma incógnita. Helmut Marko, consultor da equipe, expressou confiança na permanência do piloto holandês, mas destacou a necessidade de a equipe entregar um carro competitivo.
No último final de semana, no GP da Austrália, abertura da temporada 2025 da Fórmula 1, Verstappen terminou em segundo lugar, atrás de Lando Norris da McLaren. Marko minimizou a distância para a McLaren, considerada por ele a favorita ao título, afirmando que a Red Bull e a Ferrari estão ‘a um passo de distância’. Ele reafirmou a crença de que Verstappen é o melhor piloto do grid atual, afirmando: “Quando se trata puramente de habilidade de pilotagem, não há ninguém que possa igualar Max. Ele está em uma classe própria”.
Para garantir a permanência de Verstappen, Marko destacou a importância de fornecer um carro competitivo. A Aston Martin, com foco em 2026 e a chegada de Adrian Newey e da Honda, é apontada como uma equipe interessada em Verstappen. Existe uma cláusula de saída no contrato do piloto holandês, que o permitiria deixar a equipe caso não possa mais disputar vitórias.
“Não estamos preocupados. Max sabe o que tem conosco, mas precisamos entregar desempenho agora”, afirmou Marko. A Red Bull planeja introduzir as primeiras atualizações no RB21, no GP do Japão que será realizado no início de abril, visando resolver problemas como o desgaste excessivo dos pneus e aproximar Verstappen de seu quinto título de pilotos consecutivo.