F1: Marko diz que Red Bull não vai dominar como no ano passado

A temporada 2023 da Fórmula 1 foi de amplo domínio de Max Verstappen e da Red Bull com o RB19, e com o piloto conquistando 19 vitórias em 22 corridas. Com isso, muitos acreditam que a equipe poderia repetir o feito com o RB20 este ano. Porém, o consultor da Red Bull, Helmut Marko, jogou água fria nessa expectativa.

“Isso é bobagem”, afirmou Marko ao OE24. “No ano passado, a McLaren, por exemplo, chegou perto de nós em algumas pistas, mas não tiveram consistência suficiente.”

Ele continuou, diminuindo as expectativas para a temporada 2024: “Isso ficará mais claro na próxima semana com os testes de pré-temporada no Bahrein. O que já podemos dizer é que o novo carro é uma evolução do carro do ano passado, e tínhamos o melhor conjunto. Se eliminarmos os poucos pontos fracos, nada deve dar errado. Mas quem sabe, talvez um rival tenha dado um salto no desenvolvimento”, acrescentou.

Apesar do tom cauteloso, a Red Bull se prepara para defender o título com um carro novo, baseado no vitorioso modelo de 2023, mas sem garantir o mesmo domínio de Verstappen. Os testes no Bahrein na próxima semana, serão a primeira oportunidade para avaliar o desempenho do RB20 e as reais chances da equipe na temporada.