F1: Marko diz que RB20 terá atualizações em Ímola

Helmut Marko, consultor da Red Bull, afirmou que os adversários da Red Bull terão uma tarefa ainda mais difícil no próximo GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, em Ímola.

Apesar da vitória de Lando Norris com mais de sete segundos de vantagem sobre Max Verstappen em Miami, Marko não demonstra preocupação com uma possível disputa entre os dois pilotos em Ímola, mesmo com o recente pacote de atualização da McLaren colocando a equipe na briga por vitórias. A Red Bull, por sua vez, planeja contra-atacar com um upgrade próprio para a corrida em Ímola.

“Não estou preocupado porque Norris está a mais de 50 pontos atrás de Max”, afirmou o dirigente de 81 anos em entrevista ao oe24. “Além disso, levaremos uma atualização para Ímola, da qual espero muito. Mas Miami mostrou que precisamos nos concentrar também no aspecto estratégico.”

Um problema no carro de Verstappen surgiu após o holandês cortar a chicane das curvas 14 e 15 na volta 21 em Miami, forçando o RB20 a passar reto pela área de escape e danificando o assoalho no processo. De acordo com o chefe de equipe Red Bull, Christian Horner, o incidente custou a Verstappen mais de dois décimos de segundo por volta no primeiro setor.

Marko, no entanto, acredita que a Red Bull simplesmente não estava veloz o suficiente em Miami, independentemente de quaisquer problemas enfrentados por Verstappen. “Estávamos simplesmente lentos. Max acredita que o dano não era tão grave. O fato é que fomos mais lentos que a McLaren”, concluiu o consultor da Red Bull.