F1: Marko diz que punição tirou vitória de Verstappen na Arábia Saudita

Max Verstappen levou cinco segundos de punição por um incidente com Oscar Piastri no começo do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, não concordou com a decisão dos comissários.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Acho que a corrida foi perdida na largada. Onde Max deveria ir? Na Fórmula 2, aconteceu a mesma coisa com outros pilotos e só deram advertência. Esses cinco segundos foram bem rigorosos”, disse ele à Sky Sports.

Piastri e Verstappen ficaram lado a lado ao entrarem na primeira curva, mas ambos se afastam e Max se desvia ao passar pela área de escape para manter a liderança da corrida. Mais tarde , os comissários decidiram aplicar a punição de 5s.

Marko defendeu Verstappen: “Piastri estava à frente no início, mas na freada final, Max já estava à frente de novo. Mas é o que é.”

Apesar da punição, Marko viu o lado positivo da situação: “O lado positivo é que o ritmo estava lá. E depois da punição, só tentamos garantir o segundo lugar e terminar com segurança.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Quando perguntado se Max teria vencido sem a punição, ele respondeu: “Sim.”