F1: Marko diz que pode ser suspenso pela Red Bull

Helmut Marko, consultor e peça-chave da Red Bull Racing nos últimos anos, afirmou que pode ser suspenso pela equipe antes do GP da Austrália de Fórmula 1, no final do mês. A revelação surpreendente foi feita pelo jornalista Erik van Haren, do jornal De Telegraaf, nas redes sociais durante a sessão de classificação para o GP da Arábia Saudita encerrada agora há pouco.

De acordo com van Haren, Marko concedeu entrevista à emissora austríaca ORF e afirmou haver uma ‘possibilidade teórica’ de ser afastado pela Red Bull após a corrida desse próximo sábado. Com isso, o veterano de 80 anos sequer tem certeza de sua presença no paddock da F1 no GP da Austrália.

Além de Marko, o chefe de equipe Christian Horner também enfrenta questionamentos sobre seu futuro. Uma possível saída de Marko poderia afetar a permanência de Max Verstappen na Red Bull. Segundo o site F1-Insider, o contrato do atual holandês possui uma cláusula de liberação atrelada, em parte, à presença do experiente consultor na equipe.

Os motivos para uma eventual suspensão de Marko não foram revelados. Vale lembrar que, no início da temporada passada, o dirigente havia garantido sua permanência na Red Bull, descartando qualquer possibilidade de saída.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.