F1: Marko diz que “fator Verstappen” fez diferença para Red Bull na China

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, atribuiu o bom desempenho de Max Verstappen na classificação Sprint do Grande Prêmio da China de Fórmula 1, ao que ele chamou de ‘fator Verstappen’. O piloto holandês garantiu a segunda posição no grid, apenas 0,018 segundos atrás do pole position, Lewis Hamilton.

Marko expressou grande satisfação com a performance de Verstappen, destacando a melhoria significativa do carro após ajustes na configuração. “Incrível,” disse Marko ao Motorsport-Magazin.com. “Reconstruímos completamente a configuração. O manuseio foi claramente melhorado e então veio uma mega volta de Max. Ele não cometeu nenhum erro. As McLarens cometeram pequenos erros, mas a volta de Max foi perfeita.”

O consultor da Red Bull também destacou a capacidade de Verstappen de melhorar seu tempo do SQ2 para o SQ3. “Melhoramos sete décimos no SQ2, ninguém mais fez isso. E isso é simplesmente o fator Verstappen”, afirmou Marko à Sky Sports Alemanha.

Apesar do bom desempenho de Verstappen, Marko se mostrou cauteloso em relação à corrida Sprint. “Será uma corrida difícil, eu acho. Está longe de ser certo que este grid de largada chegará ao final assim”, concluiu o austríaco.

Verstappen largará ao lado de Hamilton, com Oscar Piastri da McLaren em terceiro e Lando Norris em sexto.

🎥 Vídeos mais recente