F1: Marko diz agora que asa dianteira da McLaren pode estar irregular

Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, expressou satisfação com a intervenção da FIA em relação à asa traseira da McLaren e já alertou a equipe britânica que seu próximo alvo será a asa dianteira. A FIA já havia anunciado que a asa seria investigada, e apesar de afirmar que a asa traseira do time de Woking está dentro do regulamento, a entidade solicitou que a McLaren faça pequenas alterações no design.

Marko falou à filial alemã da Sky Sports: “Como a maioria dos espectadores, vimos a asa traseira da McLaren na televisão, e então vimos a asa se dobrando. As regras da Fórmula 1 nos dizem que a asa não pode ser construída de forma que possa flexionar enquanto o carro está em alta velocidade. A inspeção é uma coisa, eles passaram por isso, mas o que acontece na corrida é outra história.”

O consultor da Red Bull continuou: “Não há zona cinzenta. Diz exatamente nas regras, que a asa não pode mudar aerodinamicamente enquanto o carro está rápido. Então você faz outro método de teste, ou muda as regras, ou proíbe esta asa. Se a asa se dobra, há ganho de tempo”, disse ele.

A FIA decidiu que a asa traseira da McLaren deve ser modificada em alguns aspectos. Marko falou sobre isso à ORF: “Três vezes protestamos contra a asa traseira da McLaren. Hoje a FIA tomou a decisão certa. A asa traseira da McLaren não é permitida. Agora é hora de olhar para a asa dianteira”, completou.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.