F1: Marko defende mudança de Lawson e garante: “Ele não está sendo rebaixado”

Liam Lawson perdeu seu lugar na Red Bull para Yuki Tsunoda e agora correrá pela Racing Bulls na Fórmula 1. Para Helmut Marko, essa mudança não deve ser vista como um “rebaixamento”.

“Antes de tudo, ele não está sendo rebaixado, ele está indo para a Racing Bulls, que tem um carro muito competitivo e muito mais fácil de pilotar do que o RB21”, disse Marko.

A decisão veio após Lawson não pontuar nas duas primeiras corridas da temporada. Com isso, a Red Bull preferiu rebaixa-lo antes do GP do Japão, aproveitando o fato de ter duas equipes para fazer a troca.

Marko usou Pierre Gasly e Alex Albon como exemplos de pilotos que conseguiram se recuperar após saírem da Red Bull.

“Falamos sobre Gasly. Ele mais tarde voltou a ter um bom desempenho e hoje é um piloto de sucesso na Alpine. O mesmo vale para Albon, na Williams. Todos tiveram o mesmo destino ao lado de Max, mas conseguiram se recuperar e reencontrar sua forma em um ambiente menos competitivo,” comentou Marko.

Segundo o consultor da Red Bull, a confiança de Lawson estava abalada, e nem mesmo correr em pistas conhecidas ajudaria mudar a situação.

“Ele simplesmente estava contra as cordas, como um boxeador. E quando um boxeador está contra as cordas, você o tira do ringue. Mas, no caso dele, temos a segurança da nossa oportunidade única com uma segunda equipe, então estamos mantendo ele na Fórmula 1,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente