F1: Marko continua na Red Bull, mas tensão com Horner permanece

Apesar das turbulências internas na Red Bull Racing, Helmut Marko deve permanecer no time. O consultor da equipe, que chegou a cogitar sua saída no fim da última temporada, participou de uma reunião com a cúpula da empresa-mãe, a Red Bull, no último sábado na Arábia Saudita.

O encontro teria lhe dado a confiança necessária para continuar em seu cargo, mesmo com os rumores de desentendimento com o chefe de equipe, Christian Horner.

Um dos indicativos da tensão entre ambos foi o voo de volta da Arábia Saudita. Normalmente, Marko e Horner compartilham o transporte aéreo em finais de semana de corrida, mas dessa vez, o consultor retornou para a Europa ao lado de Max Verstappen.

Além da suposta má relação com Horner, Marko enfrentou rumores de uma possível suspensão por vazamentos de informação à imprensa no caso envolvendo o chefe da equipe.

Mesmo assim, Marko garantiu que estará presente no GP da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne. Enquanto isso, alguns rumores indicam uma possível demissão de Horner antes do próximo GP.