O futuro de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 continua bastante incerto. O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, confirmou que uma decisão sobre a dupla de pilotos da equipe RB para 2025 será tomada após o GP de Singapura.
Yuki Tsunoda já tem seu lugar garantido na equipe júnior da Red Bull para o próximo ano, mas seu companheiro de equipe ainda não foi definido. Há muitas especulações de que Ricciardo possa ser substituído por Liam Lawson após o fim de semana em Singapura.
Marko afirmou em entrevista à Sky alemã: “Tomaremos a decisão após o Grande Prêmio de Singapura”, disse ele.
Ricciardo retornou à Fórmula 1 no meio da temporada passada, mas ficou fora das pistas após uma fratura na mão esquerda sofrida no TL2 para o GP da Holanda de 2023. Ele foi substituído por Lawson, que impressionou durante sua passagem de cinco corridas pela equipe.
O CEO da RB, Peter Bayer, confirmou que as negociações sobre o companheiro de Tsunoda para o próximo ano estão em andamento. “Tivemos prazos e discussões diferentes ao longo do ano”, disse ele. “Inicialmente decidimos pensar sobre a decisão final sobre a dupla de pilotos para 2025 durante as férias. No final, tentamos ganhar mais tempo”, completou.
Bayer confirmou ainda que a decisão sobre o futuro de Ricciardo será tomada nos próximos dias, levando em conta o desempenho do piloto e o potencial de outros jovens talentos da Red Bull, principalmente Lawson.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.