O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou que a equipe está de olho em potenciais pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1, incluindo George Russell, da Mercedes. Embora Max Verstappen tenha contrato até 2028 e Sergio Perez tenha a possibilidade de renovação para 2026, a Red Bull já está considerando alternativas para o futuro, mesmo fora de sua própria academia de pilotos.
Em entrevista ao Motorsport-Total, Marko destacou a habilidade de Russell e fez uma comparação direta com Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe. “George é tão rápido quanto, ou até mais rápido que Hamilton nas sessões de classificação. Mas Russell é um piloto da marca Mercedes”, disse Marko, deixando claro que a ligação do britânico com sua atual equipe seria um obstáculo para qualquer negociação. Vale lembrar que o atual contrato de Russell com a Mercedes termina após o final da temporada 2025.
Apesar do interesse por Russell, Marko reforçou o compromisso da Red Bull em promover talentos de sua própria academia, apontando para o desenvolvimento de jovens promissores. “Acho que, por enquanto, vamos nos concentrar nos nossos pilotos juniores. Veja (Franco) Colapinto, por exemplo. Um piloto relativamente inexperiente e que não teve grande sucesso nas categorias de base, mas que também nunca esteve nas melhores equipes. Ele fez um trabalho incrível agora na Williams”, concluiu Marko, que ainda mencionou que a Red Bull seguirá observando seus talentos emergentes para futuras promoções, reforçando a tradição da equipe em desenvolver jovens pilotos.