Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, expressou sua frustração após mais um resultado abaixo do esperado para a equipe no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. Apesar disso, o austríaco de 81 anos pareceu resignado com o desfecho da corrida, onde Max Verstappen terminou na quinta posição, apenas uma posição atrás de seu principal rival, Lando Norris da McLaren, perdendo três pontos na disputa pelo campeonato.
Marko destacou que o desempenho de Verstappen foi comprometido quando o holandês ficou preso atrás de Alexander Albon, o que, segundo ele, ‘arruinou toda a corrida de Max’. No entanto, Marko também apontou que o piloto da Red Bull não teve o mesmo ritmo de Sergio Perez, que estava à frente, até colidir com Carlos Sainz na penúltima volta da corrida, quando os dois disputavam o P3.
Com o acidente de Perez, a Red Bull viu suas chances de pódio evaporarem e apenas Verstappen conseguiu pontuar, enquanto a McLaren assumiu a liderança no campeonato de construtores após a corrida em Baku.
Apesar do resultado decepcionante, Marko demonstrou otimismo com as próximas etapas da temporada, afirmando que a equipe acredita em um desempenho mais forte a partir do GP dos EUA, em Austin. “Esperamos que em Austin tenhamos um pacote mais competitivo. Mas antes, temos que ver o que acontece em Singapura”, finalizou o consultor da Red Bull.