F1: Marko afirma que renovação do contrato de Perez é possível

O futuro de Sergio Perez na Red Bull tem sido alvo de muita especulação. Existem rumores de que, caso não corresponda às expectativas da equipe na temporada 2024 da Fórmula 1, o piloto mexicano poder deixar o time no final deste ano. No entanto, o consultor da equipe, Helmut Marko, minimizou essas incertezas.

Apesar de algumas dificuldades em 2023, principalmente nas sessões de classificação, Perez terminou o campeonato de pilotos na segunda colocação. Em comparação com companheiros de equipe anteriores de Max Verstappen, o desempenho do mexicano pode ser considerado positivo.

É fato que Perez não está no mesmo nível do holandês. No entanto, em um vídeo no YouTube do Formula1.de, Marko deixou claro que isso não significa necessariamente que Perez precisa deixar a equipe após a temporada 2024. “Ele ainda tem contrato até o final de 2024. Então depende dele. Se continuar performando como nas últimas corridas do ano passado, podemos facilmente conversar sobre uma renovação”, afirmou o consultor de 80 anos.

Marko indicou que a decisão sobre o segundo piloto da equipe para o próximo ano, só será tomada após as férias no meio da temporada. Caso Perez não atenda às expectativas, Daniel Ricciardo que corre na VCARB, é um dos possíveis substitutos, de acordo com o consultor. “Ricciardo precisa mostrar que pode competir com Tsunoda de forma clara. Então, ele pode ser um candidato”, disse Marko. Além disso, existem rumores de que Alexander Albon, atualmente na Williams, teria recebido uma oferta de sua ex-equipe.