F1: Marko adota “Sem comentários” sobre todas as especulações envolvendo a Red Bull

Surgiram rumores na semana passada de que Jos Verstappen não descarta a possibilidade de seu filho Max, deixar a Red Bull e mudar para a Mercedes, e que tal cenário teria sido discutido com o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, no final de semana do GP do Bahrein de Fórmula 1. Questionado sobre essa notícia, Helmut Marko, consultor da Red Bull, se recusou a comentar o assunto.

De acordo com essas especulações, Verstappen teria uma cláusula especial em seu contrato, permitindo sua saída caso o austríaco de 80 anos decida deixar o cargo de consultor da Red Bull Racing. Como se sabe, Verstappen tem grande lealdade a Marko, que lhe deu a chance de estrear na Fórmula 1 aos 17 anos.

No entanto, Marko também manteve o silêncio sobre esse assunto. “Eu mantenho meu ‘sem comentários!’ aqui também. A verdade é que há um grande vínculo de confiança entre Max e eu”, disse ele ao OE24.

Enquanto isso, a família Verstappen, e Jos em particular, parece estar em rota de colisão com Christian Horner, chefe da Red Bull. Jos recentemente criticou o britânico de 50 anos. No Bahrein, os dois também tiveram uma forte discussão. Questionado sobre a permanência de Horner, Marko afirmou: “Não vou dizer nada sobre isso até que o assunto esteja finalizado”. Diante da confusão, ele completou: “Ok, então me expressei mal. Vamos nos ater a ‘sem comentários!’.”

Por fim, o consultor da Red Bull comentou brevemente sobre a opinião do ex-piloto de F1, Gerhard Berger, amigo próximo e seu compatriota, de que Marko, junto com Adrian Newey e Max Verstappen, deixariam a equipe em breve, enquanto Horner permaneceria apoiado pelo acionista majoritário tailandês. “Uma variante interessante”, foi tudo o que Marko disse sobre a teoria de Berger.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.