Helmut Marko confessou que não acreditava que a carreira de Max Verstappen fosse ser bem-sucedida ao ponto de chegar a quatro títulos mundiais. Em entrevista ao podcast The Inside Track, o consultor da Red Bull relembrou o momento em que percebeu que havia algo de diferente no holandês.
“No começo, eu também não achava que Max venceria quatro campeonatos”, afirmou ele. “Havia algo especial quando o vi correr na chuva, sendo dois segundos mais rápido que os outros. Naquele instante, percebi que havia algo diferente ali.”, relembrou. Verstappen é muito reconhecido por suas habilidades na chuva.
O tetracampeão tem duas performances marcantes na pista de Interlagos em momentos de chuva. A primeira, ainda em 2016, quando dava seus primeiros passos na Fórmula 1. Verstappen chegou em terceiro lugar após um desempenho muito aclamado pelo público e imprensa. Já em 2024, já com quatro títulos na bagagem, o holandês largou em 17º e usou a chuva a seu favor para vencer a prova no circuito paulistano.
“Mas que ele iria dominar e se tornar um dos melhores de todos os tempos… Isso mostra que estamos no caminho certo e que também tivemos sorte com um talento e personalidade tão grandes, que nós mesmos desenvolvemos”, continuou Marko. “Ele é, sem dúvida, o melhor piloto que já tivemos. Ele está em constante evolução. Em Ímola, sua ultrapassagem na terceira curva foi incrível. Não vejo um limite para o seu progresso”, concluiu o consultor.
Verstappen segue em busca de seu quinto título mundial. Ele é o terceiro colocado na tabela de pontos, com 137. Oscar Piastri, da McLaren, é o líder com 186. A diferença aumentou após o GP da Espanha, quando o tetracampeão recebeu uma punição, devido a um toque com George Russell, da Mercedes, que o derrubou para o décimo lugar.