O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, admitiu a possibilidade de que Max Verstappen esteja mantendo conversas com a Mercedes, alimentando os rumores que ganharam força antes do GP da Inglaterra de Fórmula 1 sobre uma eventual saída do tetracampeão da Red Bull.
Apesar de Verstappen ainda estar vinculado à sua atual equipe até 2028, especula-se que existam cláusulas de desempenho em seu contrato que poderiam permitir uma saída antecipada. O tema voltou à tona justamente quando a Mercedes segue sem anunciar sua dupla de pilotos para 2026, ano em que novas regras técnicas entram em vigor na Fórmula 1.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, nunca escondeu o desejo de contar com Verstappen e, atualmente, tanto George Russell quanto Kimi Antonelli, não têm contrato para além de 2025.

Questionado sobre o possível contato entre o piloto holandês e a Mercedes, Marko respondeu ao site austríaco oe24: “Ele pode estar tendo conversas, mas não há nada acontecendo no momento.”
Verstappen enfrentou um final de semana complicado em Silverstone, onde terminou apenas na quinta posição. Marko reconheceu que o momento atual coloca a Red Bull fora da briga pelo título: “O campeonato acabou. Agora está apenas entre (Lando) Norris e (Oscar) Piastri, embora Norris tenha feito um retorno impressionante com duas corridas sensacionais”, completou o consultor da Red Bull.
