F1: Marko acredita que Hamilton será mais forte que Leclerc na Ferrari

A notícia da transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 continua repercutindo na Fórmula 1, e agora foi a vez de Helmut Marko, consultor da Red Bull, dar sua opinião sobre o futuro do heptacampeão.

Marko, conhecido por seus comentários sempre incisivos, não só acredita que Hamilton se adaptará bem à Scuderia, como também prevê que ele irá superar Charles Leclerc nas disputas internas.

“É a melhor coisa que poderia acontecer à F1 no momento”, disse Marko ao site alemão sport.de, entusiasmado com a rivalidade que se desenha em Maranello.

Apesar de destacar a ‘fascinação’ do vermelho da Ferrari, Marko também acredita que Hamilton buscou a mudança por estar ‘desiludido com a capacidade da Mercedes em fornecer um carro competitivo”.

O austríaco faz referência ao momento da Mercedes, que dominou a era V6 turbo-híbrida mas está atrás da Red Bull desde a introdução dos carros com efeito-solo em 2022.

Apesar de reconhecer a vantagem de Leclerc em sessões de classificação, Marko acredita que Hamilton levará a melhor nas corridas. Seu argumento vai além das habilidades na pista: “Hamilton vai se impor politicamente como grande estrela global da Ferrari”.

É interessante notar que antes do anúncio da transferência, Marko havia sugerido em outra entrevista, que o ego de Hamilton estava ferido por ter sido superado por Max Verstappen como piloto mais bem pago do grid.

No entanto, o Sportune revelou que Hamilton ganhará cerca de €80 milhões na Ferrari, valor bem superior aos €45 milhões base de Verstappen na Red Bull. Com esse contexto, Marko conclui que não foi só o fator esportivo, mas também o financeiro que motivou Hamilton. E que com base no salário, ele será o número 1 na Ferrari.

Resta saber se as previsões de Marko se concretizarão. O que é certo é que a disputa entre Hamilton e Leclerc na Ferrari promete ser um dos grandes atrativos da F1 em 2025.