F1: Marko acredita em evolução das equipes McLaren e Ferrari

Apesar de a Red Bull Racing ter emplacado uma dobradinha na sessão de classificação para o GP do Japão de Fórmula 1, o clima na equipe não é de total otimismo. O consultor do time, Helmut Marko, teme a força dos concorrentes e prevê uma corrida disputada.

Max Verstappen conquistou a pole position, mas não está satisfeito com o ritmo de sua Red Bull em simulações de corrida. Por isso, o holandês evita falar em favoritismo para a prova de domingo. Marko segue a mesma linha cautelosa e projeta uma briga pela vitória envolvendo três equipes.

“A McLaren finalmente voltou a ficar veloz. Acho que temos que levar em conta McLaren e Ferrari. Creio que será uma corrida entre McLaren, Ferrari e nós”, disse Marko ao ORF após a classificação.

Mesmo com essa preocupação com a corrida, o consultor austríaco se mostrou satisfeito com as atualizações trazidas pela Red Bull para o Japão. Segundo ele, esse foi o principal motivo do bom resultado na sessão de classificação: “O importante é que a atualização funcionou de cara. O ajuste fino deu certo no final. E é por isso que estamos nas posições um e dois”, disse ele.

Após algumas sessões de classificação complicadas, Sergio Perez finalmente conseguiu ficar logo atrás de Max Verstappen, e isso deixou Marko animado. “Melhor do que o esperado”, disse ele. “Especialmente depois do fim de semana muito ruim dele aqui no ano passado. Ele melhorou muito”, completou o dirigente de 80 anos.