F1: Mansell diz que idade não é problema para oitavo título de Hamilton

A transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 gerou dúvidas sobre a idade do heptacampeão. Mas Nigel Mansell, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1992 com a Williams aos 39 anos, afirma que a idade não será um problema para o britânico conquistar seu oitavo título.

“Lewis está motivado? Óbvio”, disse Mansell à BBC Sport. “Ele tem 39 anos. Eu conquistei ganhei meu título na F1 aos 39 e poderia ter continuado. A política me impediu, mas Lewis, se estiver motivado, tem potencial para muitos anos vitoriosos.”

Em 2021, Hamilton disse querer se aposentar antes dos 40, mas parece ter mudado de ideia. Tendo superado George Russell de forma convincente na temporada 2023, provando que idade não é limitação, o britânico alimenta o sonho do oitavo título.

Outro exemplo é Fernando Alonso, que aos 42 anos vive grandes momentos na Aston Martin, reforçando a visão de Mansell. Afora o ex-piloto britânico aguarda com ansiedade a performance de Hamilton na Ferrari.

“Lewis pode conseguir, mas Max Verstappen fará de tudo para impedir”, afirmou Mansell. “E a Ferrari não facilitará em 2024, que deve ser uma temporada incrível, com 2025 ainda mais eletrizante.”

Hamilton será o primeiro inglês na Ferrari desde Mansell, que conquistou o coração da torcida ao vencer a primeira corrida de 1989, após o domínio da McLaren. Suas atuações lhe renderam o apelido ‘Il Leone’ (O Leão).

Para Mansell, a ida para a Ferrari é a realização de um sonho para Hamilton. “É fantástico para os fãs e muito emocionante. Acredito que ele encerrará sua carreira na Ferrari. É um sonho se tornando realidade, pois a Ferrari representa tudo na F1”, finalizou Mansell.