F1: “Mais uma ou duas voltas eu teria conseguido”, afirmou Norris

Lando Norris ficou a um passo de repetir a vitória que conseguiu em Miami, mas teve que se contentar com o segundo lugar no Grande Prêmio da Emília-Romanha de Fórmula 1. Em Ímola, o piloto da McLaren chegou a pressionar Max Verstappen nas voltas finais, mas acabou cruzando a linha de chegada a menos de um segundo do holandês.

“É doloroso dizer isso, mas com mais uma ou duas voltas, eu teria conseguido. Lutei até o final, mas perdi muito para Max na largada”, lamentou Norris logo após sair do carro na entrevista pós-corrida.

Apesar do P2, Norris mostrou otimismo com o futuro da McLaren. “Foi uma primeira metade difícil na corida e uma segunda muito melhor. Uma ou duas voltas a mais e teria sido lindo. Mas não foi hoje”, disse o piloto britânico, que também foi eleito o ‘Piloto do Dia’ pelos fãs.

“Estamos em um ponto agora em que podemos dizer com alegria que estamos na posição de brigar com a Red Bull. Temos que nos acostumar com isso. Agora estamos lutando pelo primeiro e segundo lugares. É surpreendente dizer que é frustrante não vencer, mas é o que devemos começar a esperar”, finalizou Norris.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.