Kevin Magnussen, piloto da Haas, foi oficialmente suspenso do GP do Azerbaijão de Fórmula 1, após receber dois pontos de penalidade em sua superlicença durante o GP da Itália, em Monza. A punição veio em decorrência de uma colisão com Pierre Gasly na curva 4 logo no início da corrida, embora ambos os carros tenham continuado na prova sem danos significativos.
Com os dois pontos adicionais em sua superlicença, Magnussen alcançou o limite de doze pontos, o que automaticamente resulta em uma suspensão da corrida seguinte no calendário, conforme estabelecido pelo regulamento da FIA. Essa é a primeira vez que um piloto da Fórmula 1 atinge esse limite, desde que o sistema foi implementado em 2014.
A suspensão impede Magnussen de participar do fim de semana de corrida em Baku, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de setembro. Após o cumprimento da punição, os doze pontos serão removidos de sua superlicença. Magnussen criticou os comissários pela decisão, mas até o momento não houve apelo por parte da equipe Haas.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.