F1: Magnussen acredita que Haas deve valorizar pilotos experientes

Kevin Magnussen diminuiu um pouco a expectativa dos fãs que gostariam de ver Oliver Bearman na Haas, na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto dinamarquês acredita que a equipe americana se beneficia mais de pilotos experientes, mesmo elogiando o desempenho do jovem britânico na Arábia Saudita.

Bearman impressionou em sua estreia na Fórmula 1, substituindo Carlos Sainz na Ferrari e conquistando um surpreendente sétimo lugar. Ele já havia feito testes com a Haas em 2023 e deve realizar outros seis treinos livres nesta temporada, alimentando rumores de uma possível promoção.

No entanto, Magnussen destacou a importância da experiência para a Haas, que vem obtendo bons resultados no início da atual temporada. “É útil ter pilotos experientes”, afirmou o dinamarquês, quando questionado sobre a possível chegada de Bearman.

Mesmo reconhecendo o talento do jovem piloto, Magnussen ressaltou o bom entrosamento que possui com Nico Hulkenberg na equipe. “Temos uma ótima dinâmica no time e estamos trabalhando muito bem juntos. Acho que a experiência é importante na nossa jornada atual”, completou.

Hulkenberg, companheiro de equipe de Magnussen, também alertou Bearman sobre a necessidade de bons resultados na Fórmula 2 para se manter no radar da Haas. “Ele tem um grande desafio pela frente na F2 primeiro. Se não se sair bem lá, essa corrida na Arábia Saudita vai ser esquecida em dois dias”, afirmou o alemão.