Guenther Steiner, ex-chefe da equipe Haas na Fórmula 1, fez uma brincadeira ao comentar as recentes saídas de funcionários importantes da Red Bull Racing, incluindo Will Courtenay, ex-chefe de estratégia de corrida. Durante o podcast ‘Red Flags’, Steiner afirmou: “Mais cedo ou mais tarde, não vai sobrar ninguém na Red Bull. Os escritórios vão ficar vazios, porque todo mundo está saindo”, brincou ele.
No entanto, em um tom mais sério, Steiner reconheceu que a saída de Courtenay representa uma perda significativa para a Red Bull, enquanto a McLaren se beneficiou ao contratá-lo. “Will esteve na Red Bull por muito tempo, conhece bem as estratégias e as regras esportivas. Ele trabalhou em inúmeras corridas nos últimos vinte anos, então com certeza, é um ótimo reforço. Talvez ele não fizesse mais parte dos planos da Red Bull, mas isso não fortalece a equipe com pessoas como ele saindo”, acrescentou.
Steiner também destacou que o número de saídas da Red Bull este ano é maior do que o normal, sugerindo que a equipe está passando por uma fase de transição. “No ano passado, ninguém estava saindo. Agora, de repente, estão saindo de todos os lados. Isso acontece quando as pessoas veem colegas saindo e pensam: ‘Talvez seja uma boa hora para mim também’. Especialmente quando a equipe não está mais em seu momento mais forte”, concluiu o ex-chefe da Haas.