Arvid Lindblad, piloto júnior da Red Bull, está com o caminho aberto para a Fórmula 1. Após conquistar um título em um campeonato na Nova Zelândia, ele acumula pontos suficientes para, teoricamente, obter a superlicença da FIA. Agora, o desafio é provar que merece um lugar na Racing Bulls ou, quem sabe, na Red Bull Racing.
Com a confirmação de sua participação na Fórmula 2 pela equipe Campos na próxima temporada, as expectativas em torno de Lindblad aumentaram. Há especulações de que o britânico de dezessete anos possa participar de um treino livre (TL1) durante a temporada 2025 da F1.
Lindblad reconhece a alta expectativa externa, mas afirma que a Red Bull Racing, que o vê como um potencial novo Max Verstappen, evita colocar pressão excessiva sobre ele. Segundo o piloto, a Red Bull não estabeleceu metas específicas para a próxima temporada na F2.
“Não, que eu saiba, obviamente”, disse Lindblad. “A expectativa é bastante alta, mas não houve nenhum tipo de meta clara. Eu espero muito de mim mesmo. Eu coloco muita pressão em mim mesmo. Então, estou muito focado em trabalhar duro e tentar ser competitivo e ter um bom ano, porque como já disse antes, isso é o que me dará a melhor oportunidade de entrar na F1”, afirmou.
Assim como na Fórmula 1, os pilotos da Fórmula 2 iniciam a temporada de 2025 na Austrália, com as primeiras corridas ocorrendo durante o mesmo final de semana em Melbourne, de 14 a 16 de março. Lindblad busca aproveitar a oportunidade para mostrar seu potencial e dar um passo importante em direção ao sonho da Fórmula 1.