F1: Liberty Media anuncia mudança na presidência do conselho

A Liberty Media, proprietária dos direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou uma mudança importante em sua liderança. John C. Malone deixará o cargo de presidente do conselho de administração a partir de 1º de janeiro de 2026, após mais de três décadas à frente da companhia. Ele assumirá o novo posto de presidente emérito da Liberty Media, permanecendo como acionista e conselheiro estratégico.

O cargo de presidente do conselho será ocupado por Robert ‘Dob’ Bennett, atual vice-presidente da empresa e colaborador de longa data de Malone.

“Fundar a Liberty Media e servir como seu presidente tem sido uma das experiências mais gratificantes da minha vida profissional”, afirmou Malone. “Com a consolidação do nosso portfólio e nossos negócios operando em posições de força, acredito que este é o momento adequado para me afastar de algumas responsabilidades. Fico muito satisfeito por ver Dob Bennett, meu parceiro e colega há trinta e cinco anos, assumir essa função. Dob esteve envolvido em todas as decisões importantes da história da Liberty Media, e estou confiante de que a empresa está bem posicionada para o futuro”, disse ele.

F1 2025, GP dos Estados Unidos, EUA, Circuito das Américas, COTA
Foto: XPB Images

Malone acrescentou que continuará ativo na organização: “Pretendo seguir engajado como grande acionista e conselheiro estratégico da administração e do conselho.”

Bennett, que integra o conselho desde 1994 e faz parte do comitê executivo há mais de quinze anos, agradeceu a confiança do fundador: “Quero agradecer a John por mais de três décadas de parceria e orientação. Seu legado como líder visionário é inigualável, e sou profundamente grato por sua confiança. Falo em nome de todo o conselho ao agradecer por sua liderança extraordinária e pela continuidade de sua contribuição como presidente emérito”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.