Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, utilizou suas redes sociais na segunda-feira, dia 13, para solicitar doações em prol do Rio Grande do Sul, região fortemente atingida por chuvas intensas e enchentes nas últimas semanas.
Através dos Stories do Instagram, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 compartilhou uma imagem explicando a situação crítica no Estado e divulgou o site de doações da ACNUR, agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Hamilton expressou sua solidariedade com as vítimas: “Meu coração está com todos os impactados pelas enchentes no Brasil. Se você puder, junte-se a mim para apoiar essas pessoas corajosas que estão auxiliando os afetados por essa catástrofe”, escreveu ele.
Na semana passada, o piloto britânico já havia manifestado seu apoio aos gaúchos: “Meu coração está com todos no Brasil afetados por essa enchente”, escreveu em uma publicação anterior.
Além de Hamilton, Max Verstappen, da Red Bull, também demonstrou seu apoio ao Rio Grande do Sul. Namorando a brasileira Kelly Piquet, filha do ex-piloto Nelson Piquet, o holandês doou uma camisa autografada para um leilão, cuja renda será destinada ao Estado.