F1: “Leva um tempo para acostumar”, disse Verstappen sobre Newey na Aston Martin

Adrian Newey voltou a circular pelo paddock da Fórmula 1 na última semana, mas desta vez vestindo as cores da Aston Martin. Após seu afastamento das atividades na Red Bull Racing, equipe onde construiu uma trajetória de sucesso, o renomado projetista britânico foi visto novamente com seu inseparável caderno de anotações, observando atentamente os carros e soluções técnicas dos concorrentes. Max Verstappen, que trabalhou diretamente com Newey nos últimos anos, admitiu que a nova imagem exige adaptação.

“Ver ele agora de verde é claro que é um pouco diferente, mas estou feliz por ele. Espero que ele esteja feliz também, isso é o mais importante. Tenho certeza de que ele vai contribuir com o sucesso deles. Estou curioso para ver o que eles (Aston Martin) podem alcançar no próximo ano, já que ele estará totalmente envolvido”, disse o tetracampeão.

A presença de Newey no box da Aston Martin em Barcelona chamou a atenção, e Verstappen reconheceu que foi estranho vê-lo atuando por outra equipe. Ainda assim, o holandês fez questão de destacar o respeito que mantém pelo engenheiro e sua importância no período de conquistas da Red Bull.

“Isso me faz lembrar de como ele era com a gente, naquela cena na garagem. Mas honestamente, não adianta ficar pensando nisso agora. Adrian não está mais com a gente. Continuamos tendo muito respeito por ele, ou pelo menos eu tenho muito respeito. Ele também é uma grande pessoa, além de tudo o que conquistou com a nossa equipe”, finalizou o piloto holandês.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.