F1: Leclerc vê parceria com Hamilton como trunfo contra Mercedes na Áustria

Charles Leclerc acredita que a Ferrari pode desafiar a Mercedes no GP da Áustria de Fórmula 1 neste domingo, com uma estratégia eficiente envolvendo Lewis Hamilton. O monegasco destacou a importância do trabalho em equipe para tentar superar os adversários em uma corrida que promete ser definida nos detalhes.

Depois de encerrar a sequência de dificuldades nas sessões de classificação nas últimas duas etapas, Leclerc garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada em P2. Agora, ele espera transformar a boa posição de saída em uma disputa direta pela vitória, contando também com a presença de Hamilton entre os primeiros colocados.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Na sessão de classificação, Leclerc chegou a registrar a volta mais rápida após o acidente de Max Verstappen provocar bandeiras amarelas. No entanto, George Russell melhorou a marca nos instantes finais para conquistar a pole position, enquanto Hamilton acabou ficando com o terceiro lugar no grid.

Projetando a corrida em Spielberg, Leclerc afirmou que o gerenciamento dos pneus será decisivo, principalmente por causa das altas temperaturas esperadas ao longo das 71 voltas. O piloto também demonstrou confiança de que a Ferrari pode repetir o desempenho apresentado por Hamilton na vitória conquistada em Barcelona.

Charles Leclerc (MON) Scuderia Ferrari SF-26.
Foto: XPB Images

“Sim, vai ser uma corrida equilibrada e, acima de tudo, muito quente. Acho que o gerenciamento dos pneus será um fator muito importante hoje, mas estou feliz por largar na primeira fila e espero que possamos reproduzir o que Lewis fez há duas semanas”, afirmou Leclerc durante o desfile dos pilotos antes da prova.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Questionado sobre a possibilidade de Hamilton contribuir estrategicamente para a Ferrari, o monegasco destacou que a disputa deve envolver várias equipes: “Sim, é bom ter os dois carros na frente, mas ao mesmo tempo, também há as duas Mercedes à frente e atrás das duas McLaren, eu acho, então vai ser tudo muito equilibrado hoje”, acrescentou.

Com Leclerc na primeira fila e Hamilton largando em terceiro, a Ferrari aposta no trabalho conjunto de seus pilotos para tentar superar a Mercedes em um GP da Áustria que promete ser bastante disputado, especialmente diante das condições de calor e da importância da estratégia ao longo da corrida.