F1: Leclerc vê futuro promissor para Bearman na categoria

Charles Leclerc aposta que Oliver Bearman estará no grid da Fórmula 1 como piloto titular em bem pouco tempo. O piloto britânico, de apenas 18 anos, estreou na categoria neste final de semana, substituindo Carlos Sainz na Ferrari, depois que o espanhol teve uma crise de apendicite e precisou passar por cirurgia na sexta-feira.

Bearman impressionou desde o TL3 (primeira sessão de que participou na F1 na Arábia Saudita), mostrando ritmo forte na sessão e brigando por uma vaga no Q3. Na corrida, disputada em Jeddah neste sábado, o jovem piloto escalou do 11º para o 7º lugar, superando nomes experientes como Lewis Hamilton e Lando Norris.

Leclerc, companheiro de equipe de Sainz, ficou maravilhado com o desempenho de Bearman. “Ele (Bearman) merece completamente o prêmio de piloto do dia”, afirmou o monegasco. “Ele fez um trabalho incrível desde o TL3, esteve no ritmo na classificação, fez uma ótima prova e perdeu o Q3 por muito pouco. Acho que hoje ele esteve inacreditável. Chegar em sétimo na estreia na Fórmula 1, tendo pilotado apenas no TL3 com um carro novo, é impressionante.”

“Tenho certeza que ele está extremamente orgulhoso, mas todos notaram o talento dele. Acho que é só uma questão de tempo até ele se firmar na Fórmula 1 como piloto titular”, completou Leclerc.

Apesar de ter conquistado o ponto extra pela volta mais rápida na corrida, Leclerc não conseguiu segurar o ímpeto da Red Bull. Max Verstappen venceu pela segunda vez na temporada, novamente seguido pelo companheiro de equipe Sergio Perez, como já havia acontecido no Bahrein. O piloto da Ferrari, porém, destacou a importância de somar o máximo de pontos possíveis.

“Tivemos um bom ritmo, pois conquistamos a volta mais rápida no final”, acrescentou Leclerc. “O DRS me ajudou um pouco, mas no geral a sensação foi boa. Foi uma corrida um pouco chata porque a Red Bull estava muito forte. Atrás, tínhamos uma grande diferença. Mas somamos o máximo de pontos possíveis hoje, e esse era o objetivo. Então está ótimo”, finalizou o piloto monegasco.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.