Charles Leclerc está confiante de que as próximas atualizações da Ferrari para o SF-25 vão ajudar a equipe a tomar a frente no ritmo de corrida e colocar ele e seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, mais próximos da McLaren, que domina a temporada com Lando Norris e Oscar Piastri, atual líder do campeonato.
“Não quero pensar tão a longo prazo, simplesmente porque não tenho visibilidade. Sei o que está por vir para nós em termos de pequenos ajustes e melhorias no carro, mas não sei o que as outras equipes trarão. Então, é muito difícil prever”, explicou ele em entrevista ao site RacingNews365.
“No papel, será difícil bater a McLaren em um ano como este, em que eles dominaram a primeira parte da temporada. Será muito complicado, mas vou dar tudo até o fim. Espero que, com as novas peças chegando o mais rápido possível, possamos assumir a liderança em desempenho nas pistas. Aí, sim, podemos sonhar com resultados melhores. Mas não podemos nos dar ao luxo de perder muitas corridas”, completou o monegasco.
Enquanto a McLaren teve sete vitórias na temporada – duas de Norris e cinco de Piastri -, a Ferrari conseguiu apenas três pódios e uma vitória na corrida sprint do GP da China. Charles Leclerc é o quinto colocado no campeonato de pilotos com 94 pontos, enquanto Lewis Hamilton é o sexto com 71. A equipe assumiu a vice-liderança da tabela de construtores após o GP da Espanha, com 165, e é ameaçada pela Mercedes, que soma 159 pontos.