F1: Leclerc surpreso com evolução da McLaren em 2024

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, afirmou que ficou surpreso com a rápida evolução da McLaren na temporada 2024 da Fórmula 1. A equipe britânica se tornou uma verdadeira ameaça à Red Bull Racing, após a introdução de um pacote de atualizações em Miami.

A McLaren conquistou duas vitórias este ano, uma com Lando Norris e outra com Oscar Piastri, e desde então tem se mostrado uma rival constante para a Red Bull. A equipe de Woking já superou a Ferrari e agora está a apenas 42 pontos da atual líder no campeonato de construtores.

Leclerc afirmou que não esperava que a Red Bull fosse desafiada tão cedo na temporada. “Não tínhamos muitas expectativas quando começamos a temporada”, disse Leclerc à imprensa.

“Mas é como eu disse, muito difícil esperar ou antecipar algo com essas regulamentações ou com esses carros. Então não esperávamos estar onde estamos, mas estamos aqui (se referindo ao fraco momento da Scuderia) e estamos muito conscientes das áreas em que precisamos trabalhar”, acrescentou.

Além da McLaren, a Mercedes também tem mostrado uma evolução significativa, com três vitórias nas últimas quatro corridas antes das férias da F1.

Leclerc reconhece que a presença de cinco vencedores diferentes nas últimas sete corridas é positiva para a categoria, mas admite que preferiria ver um domínio da Ferrari. “É bom para a Fórmula 1. De certa forma, a maior parte de mim queria que a Ferrari dominasse totalmente e que fosse uma temporada muito chata nesse sentido”, disse ele.

“Mas não é o caso e ainda temos muito trabalho a fazer. E obviamente com as últimas corridas não estamos no momento de lutar por vitórias. Então temos que focar em nós mesmos. Mas é verdade que é bom e interessante para a Fórmula 1 ter vencedores diferentes, ter equipes diferentes desenvolvendo seus carros de uma maneira muito boa e isso torna muito interessante”, concluiu Leclerc.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.