Charles Leclerc admitiu ter se surpreendido com o terceiro lugar conquistado no grid de largada para o GP do Bahrein de Fórmula 1. Após semanas de trabalho intenso com a Ferrari, o monegasco acredita que finalmente encontrou um caminho mais eficaz para tirar o máximo do carro de 2025.
“Não esperava esse resultado na sessão de classificação, mas acho que trabalhamos muito bem nas últimas semanas e esse é o prêmio”, afirmou Leclerc. “Exploramos vários acertos e acredito que encontrei uma direção que me permite extrair melhor o potencial do carro.”
Durante o Q3, Leclerc não ficou satisfeito com sua volta utilizando pneus usados, mas disse ter confiança no desempenho do carro para a volta final, que o colocou na segunda fila do grid. “A volta com pneus desgastados não foi boa, mas o carro estava com um bom comportamento. Eu sabia que poderia fazer algo melhor, embora não imaginasse que seria suficiente para o terceiro lugar”, disse ele.
O piloto também aproveitou para elogiar a equipe pela entrega da nova atualização já neste início de temporada. “É bom ver que estamos progredindo. Quero agradecer à equipe pelo excelente trabalho tanto na pista quanto em Maranello, para trazer a atualização já para esta corrida. Tudo funcionou como esperávamos”, acrescentou.
Apesar do bom resultado na sessão de classificação, Leclerc vê o desafio da corrida como um teste importante. “Agora precisamos focar na prova. Não será fácil manter essa posição, mas vamos tentar alcançar um bom resultado, o que seria um incentivo enorme para toda a equipe”, encerrou o monegasco.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.