F1: Leclerc se mantém realista para corrida em Monza

Charles Leclerc conquistou três pódios até o momento na temporada 2023 da Fórmula 1. Seu carro da Ferrari ainda não está colaborando muito bem, mas para o GP da Itália, pode haver algumas chances. No entanto, Leclerc também sabe como moderar essas expectativas.

O GP da Itália, a corrida em casa da Ferrari no circuito de Monza, atrai muitos apaixonados fãs italianos da Fórmula 1. A Ferrari está comemorando a vitória deste ano nas 24 Horas de Le Mans, com uma pintura especial neste final de semana na Itália. No entanto, a possibilidade de um pódio na F1 ainda é incerta no tradicional circuito italiano.

De fato, a Ferrari parece não estar reivindicando a vitória enquanto Max Verstappen e a Red Bull estiverem dominando como estão, mas Leclerc está tentando avaliar suas chances de pelo menos subir ao pódio. Durante a coletiva de imprensa da FIA em Monza, ele disse: “Vamos dizer que não é exatamente como Spa, mas as características dessa pista estão mais próximas das de Spa do que de Zandvoort e Budapeste, então devemos ser um pouco mais competitivos aqui. Agora, se será o suficiente ou não para lutar pelo pódio, eu não sei, mas realmente espero que sim, e com certeza faremos tudo para isso”.

Para o piloto da Ferrari, avaliar antecipadamente cada fim de semana de GP ainda é complicado. O SF-23 é simplesmente imprevisível. Quando perguntado se essa imprevisibilidade é a maior fraqueza do carro, Leclerc respondeu afirmativamente. “Sim, a imprevisibilidade, especialmente em pistas onde temos um pouco mais de pressão aerodinâmica. Torna-se extremamente complicado de pilotar. Temos grandes mudanças de equilíbrio ao longo da mesma curva, e como piloto, é muito difícil entrar em uma curva sem realmente saber qual equilíbrio você vai ter. Portanto, é nisso que precisamos trabalhar no momento”, finalizou o monegasco.

🎥 Vídeos mais recente