Charles Leclerc comentou recentemente sobre aspectos que o surpreenderam em seu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton, desde a chegada do britânico à Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1. Mesmo com desempenho inferior ao do monegasco na maioria das corridas até agora, Hamilton tem chamado a atenção nos bastidores e na pista.
Leclerc apontou a técnica de frenagem de Hamilton como um dos elementos que mais o impressionaram desde que passaram a dividir a equipe de Maranello.
“Eu esperava muitas coisas de Lewis, obviamente, por tudo o que ele conquistou”, afirmou Leclerc durante este final de semana do GP do Canadá. “Na F1, você já espera velocidade e algo especial no estilo de pilotagem. Ainda assim, fiquei surpreso com a forma como ele freia. O quão tarde ele freia é realmente muito impressionante.”
Segundo Leclerc, esse é um ponto que normalmente o colocava em vantagem frente a seus ex-companheiros, mas que com Hamilton é diferente. “Ao longo da minha carreira, sempre fui o que freava mais tarde. Isso é algo que nunca vi nos meus outros companheiros. E acho que o Lewis está ainda um passo à frente nisso. Isso me surpreendeu”, disse ele.
Fora das pistas, Leclerc também se disse impressionado com a organização e disciplina de Hamilton, especialmente na forma como o britânico administra sua rotina dividida entre o automobilismo e seus inúmeros projetos pessoais.
“Do lado de fora, eu via ele gerenciando tantas coisas e pensava: ‘Isso deve ser difícil’. Mas quando se observa a organização, dá para ver que ele está 200% focado na corrida. Tudo ao redor está muito bem estruturado para que funcione sem a necessidade da presença dele o tempo todo”, acrescentou.
Leclerc, que também mantém projetos paralelos como sua marca de sorvetes, reconheceu que tem aprendido com o colega: “Todos temos paixões e projetos fora das pistas, mas o mais importante é manter o foco na F1. E nisso, Lewis é muito, muito impressionante”, completou o monegasco, que no momento está 23 pontos à frente de Hamilton no campeonato de pilotos.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.