F1: Leclerc revela que teve dificuldades na China

Charles Leclerc revelou que dificuldades persistentes no circuito de Xangai, que sedia o GP da China de Fórmula 1, são a causa de sua desvantagem em relação ao companheiro de equipe na Ferrari, Lewis Hamilton. O piloto monegasco não conseguiu igualar o ritmo de Hamilton na classificação Sprint, terminando em quarto lugar, mais de dois décimos atrás do pole position.

Hamilton, em seu segundo fim de semana de corrida com a Ferrari, superou Max Verstappen da Red Bull Racing para conquistar sua primeira pole position com a equipe italiana. No entanto, Leclerc lutou para encontrar ritmo, ficando atrás de Oscar Piastri da McLaren.

Leclerc já havia ficado atrás de Hamilton no treino livre, e esse padrão se repetiu nas três fases da classificação Sprint. Ele explicou que a dificuldade em fazer o carro rotacionar no complexo de curvas iniciais foi um fator limitante que também o prejudicou há doze meses no mesmo local.

“Eu tive algumas dificuldades. Desde o início, senti que estava um passo atrás de Lewis, e ele foi mais rápido hoje. Lutei muito nas curvas 1, 2, 3, que é mais ou menos a mesma luta que tive no ano passado, o que é uma pena. Mas fora isso, tudo estava bem apertado, então é uma pena largarmos em P4. Mas Lewis está na pole, e espero que possamos ter uma boa corrida amanhã”, disse ele.

Leclerc admitiu que tinha mais confiança para explorar os limites do SF-25 em comparação com o treino livre, mas não o suficiente para replicar o tempo de Hamilton. Questionado sobre o quão desafiador foi o TL1 com as condições da pista, Leclerc respondeu: “Muito difícil. Lutamos muito para colocar tudo na janela certa. No final do dia, senti um pouco melhor na classificação Sprint, mas não onde eu queria que estivesse. Então, ainda há trabalho a ser feito amanhã para a sessão de classificação para o GP. No entanto, a corrida é outra história”, acrescentou.

O piloto da Ferrari continuou: “Primeiro, temos uma corrida Sprint, que acho que será complicada aqui com os pneus, e temos que nos concentrar nisso, então veremos sobre a sessão de classificação para o GP”, finalizou o monegasco.

🎥 Vídeos mais recente