Charles Leclerc conquistou seu melhor resultado com a Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1 ao chegar na quarta posição no GP do Bahrein no domingo (13). O monegasco está com os sentimentos divididos, já que por pouco não foi ao pódio em Sakhir.
“Acho que não mudaria muito”, comentou Leclerc sobre a possibilidade da corrida não ter sido interrompida pela entrada do safety car. “Honestamente, acho que simplesmente não fomos rápidos o suficiente. Eu estava começando a sofrer um pouco atrás do George [Russell], meus pneus estavam superaquecendo. Talvez pudéssemos tê-lo pressionado a errar, o que teria sido ótimo, mas não conseguimos.”
O companheiro de Lewis Hamilton também se mostrou incerto quanto ao retorno da equipe italiana ao lugar mais alto do pódio. “ Sinto que o “túnel” é mais longo do que eu gostaria. Eventualmente, vamos encontrar o caminho, mas não sei quanto tempo vai levar”, afirmou ele.
A Ferrari chegou a vencer a corrida sprint do GP da China este ano com Hamilton, mas a última vitória no domingo foi com Carlos Sainz no GP da Cidade do México, em outubro de 2024.