F1: Leclerc responde críticas de Verstappen após disputa no GP da Espanha

Charles Leclerc respondeu às críticas feitas por Max Verstappen após o polêmico duelo entre os dois nas voltas finais do GP da Espanha de Fórmula 1. O piloto da Ferrari foi acusado por Verstappen de ter provocado um contato intencional durante a disputa pelo terceiro lugar, mas tratou o episódio com naturalidade e devolveu a crítica com ironia.

“Provavelmente eu também teria sido bem crítico se fosse o contrário, porque você está disputando o terceiro lugar”, disse Leclerc para a imprensa.

A manobra que gerou a reclamação do holandês aconteceu após a entrada do safety car na parte final da prova, o que atrapalhou a estratégia de Verstappen e favoreceu Leclerc. O monegasco garantiu o terceiro lugar, enquanto Max terminou logo atrás, antes de ser penalizado por ter jogado o carro em cima da Mercedes de George Russell e cair para P10.

Para Leclerc, o desabafo de Verstappen não teve relação direta com a disputa em si. “Você está apenas tentando de tudo para recuperar aquela terceira posição, e acho que ele sabia que, na pista, seria muito difícil com os pneus que ele tinha. Então sinceramente, não tenho nenhum sentimento específico sobre isso.”

Ao comentar o lance em detalhes, Leclerc negou qualquer atitude antidesportiva. “Não teve nada de especial. Eu ultrapassei por dentro. Ele tentou me espremer pelo lado sujo da pista, mas eu tinha mais velocidade por causa de um erro que ele cometeu”, acrescentou.

“Depois, tentei pegar o vácuo da McLaren, fui um pouquinho para a esquerda. Ele não parecia querer se mover de jeito nenhum. E nós nos tocamos um pouco, mas nada demais”, encerrou o monegasco.

Com o resultado em Barcelona, Leclerc somou pontos importantes na disputa pelo campeonato e amplia a rivalidade com Verstappen, que vive uma fase de maior pressão com o desempenho crescente da Ferrari e principalmente da McLaren.

🎥 Vídeos mais recente