F1: Leclerc reconhece superioridade de Sainz em Melbourne

Carlos Sainz conquistou a vitória no GP da Austrália de Fórmula 1, superando o companheiro de equipe Charles Leclerc, em uma dobradinha da Ferrari. Apesar de estar à frente na classificação no campeonato de pilotos, com 47 pontos contra 40 de Sainz, Leclerc reconhece que a vitória do espanhol foi bastante representativa, principalmente pelo fato do espanhol ter perdido o GP da Arábia Saudita, devido à sua cirurgia de apêndice.

Leclerc afirmou: “Carlos simplesmente esteve melhor nesse final de semana. Tem sido assim nos últimos três anos, onde basicamente chegávamos em uma corrida com Carlos na frente, depois eu forçava o ritmo e assumia a liderança na prova seguinte. É assim que evoluímos. É empolgante ter um companheiro tão rápido, e ele esteve imbatível desde o início do final de semana. Parabéns ao Carlos.”

Enquanto o monegasco tem seu futuro garantido na Ferrari com um contrato milionário até 2027, a situação de Sainz é incerta. Com a chegada confirmada de Lewis Hamilton na equipe italiana em 2025, o espanhol segue sem definição para a próxima temporada.

Algumas especulações apontam para a Sauber, que será a equipe oficial da Audi a partir de 2026, como possível destino de Sainz, mas por enquanto, ele ainda não tem uma vaga garantida para o próximo ano.