F1: Leclerc prevê batalha “muito, muito difícil” pelo vice da Ferrari

Charles Leclerc acredita que a Ferrari enfrentará grandes desafios para manter o segundo lugar no campeonato de construtores. A equipe italiana atualmente ocupa atualmente a vice-liderança, mas a vantagem é mínima: a Mercedes está apenas um ponto atrás, enquanto a Red Bull reduziu a diferença para 10 pontos e segue em quarto após o GP do México.

Durante boa parte do ano, a Ferrari se manteve firme na disputa vice-campeonato. Porém, após o GP do Azerbaijão, a equipe de Maranello perdeu terreno para a Mercedes, principalmente após a vitória de George Russell em Singapura. O time só não perdeu mais terreno por conta das boas performances no GP dos Estados Unidos e, agora, do segundo lugar de Leclerc no México.

“Vai ser muito, muito difícil”, afirmou o monegasco ao ser questionado pela imprensa sobre se o SF-25 é rápido o bastante para garantir o vice. “Se eu olhar para as duas últimas corridas, sim. Se eu olhar para o que veio antes dessas duas corridas, não realmente.”

Charles Leclerc (MON) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A Ferrari é a única entre as quatro principais equipes da F1 que ainda não venceu uma corrida nesta temporada: o último triunfo do time ocorreu há exatos 12 meses, com Carlos Sainz, na pista mexicana. O chefe da equipe, Fred Vasseur, tem reiterado que o foco permanece em assegurar o segundo lugar no Mundial de Construtores, e não necessariamente em conquistar vitórias individuais.

Leclerc defende uma abordagem passo a passo: “Precisamos apenas nos concentrar corrida a corrida e fazer a execução perfeita, como fizemos nas duas últimas corridas”, disse o piloto, dono de oito vitórias na categoria. “Isso compensa, obviamente, como sempre, mas é muito difícil performar nesse nível o tempo todo.”

O monegasco concluiu destacando o objetivo final: “Esse é o padrão que precisamos almejar, e espero que seja suficiente para nos dar o segundo lugar entre os construtores.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.