F1: Leclerc pede atualizações para carro da Ferrari

A Ferrari admitiu que precisa evoluir seu carro para tentar brigar pelo título na Fórmula 1. Charles Leclerc, piloto da equipe italiana, afirmou que a Scuderia está trabalhando para acelerar a chegada de atualizações no SF-24.

Mesmo tendo um bom início de temporada, com pódios em todas as corridas até o momento, a Ferrari vê a Red Bull como favorita. Max Verstappen venceu de forma dominante no Japão. “Sempre há pontos fracos em um carro, e com certeza, coisas para melhorar”, disse Leclerc antes do fim de semana da corrida no Japão. “Está muito claro para nós onde precisamos evoluir. Acho que todo o conjunto precisa ser mais rápido, e esse é o objetivo final para todos, especialmente nas corridas. A Red Bull tem um carro mais previsível, principalmente no uso de pneus. Quando os pneus se desgastam, as deficiências do carro se tornam maiores.”

“Na sessão de classificação, com pneus novos, estamos bem perto da Red Bull. Mas em algumas pistas, especialmente aquelas com alta degradação de pneus, sofremos um pouco mais. Então, precisamos melhorar a previsibilidade disso. Espero que possamos dar o passo necessário para vencer a Red Bull”, acrescentou.

O primeiro pacote significativo de atualizações da Ferrari deve chegar em Ímola, no próximo mês. Porém, a equipe italiana já havia introduzido algumas pequenas peças novas em Suzuka. Leclerc revelou que a Ferrari está tentando reduzir o tempo de desenvolvimento para trazer peças novas o quanto antes, pois isso aumentaria suas chances de título.

“Não posso dizer quando vamos trazer as atualizações”, disse Leclerc. “Mas o que posso dizer é que o cronograma muda de acordo com o que testamos no túnel de vento. Obviamente, também estamos tentando reduzir ao máximo o tempo de produção dessas peças para que cheguem o mais cedo possível na temporada”, concluiu o monegasco.