Charles Leclerc fez a torcida caseira de Mônaco mais feliz na corrida do último domingo de Fórmula 1. Apesar de não ter ganho no Principado, alcançou seu 45º pódio pela Ferrari e, assim, passou o número de Fernando Alonso.
O piloto da casa vinha andando bem durante todas as sessões em Monte Carlo. Na classificação, entretanto, Lando Norris fez volta voadora para abocanhar a pole-position e na prova do dia seguinte, em um traçado que permite poucas ultrapassagens, os competidores terminaram nas mesmas posições de largada.
Com a segunda posição, então, Charles subiu no pódio pela 45ª vez na carreira. Como antes de assinar com a Ferrari fez uma temporada apenas com a Sauber, todos os seus top-3 foram com a escuderia de Maranello.
Com isso, Leclerc passou Alonso na lista de pilotos com mais pódios pela equipe italiana, ocupando agora a quarta colocação. à sua frente está Kimi Räikkönen em terceiro com 52; Sebastian Vettel empatado com Rubens Barrichello em segundo com 55; e Michael Schumacher absoluto na ponta com 116.