F1: Leclerc otimista para corrida no Japão após mudanças no acerto do SF-25

Charles Leclerc se mostrou otimista para o GP do Japão de Fórmula 1, apesar de reconhecer que a Ferrari não possui, no momento, um grande potencial de performance adicional a ser explorado. O piloto monegasco conquistou a quarta posição no grid de largada em Suzuka.

Leclerc, que tem um bom histórico largando da quarta colocação, suas duas vitórias mais recentes em GPs vieram dessa posição, acredita que não havia muito mais que pudesse ter feito na sessão de classificação para superar os dois carros da McLaren e Max Verstappen da Red Bull Racing, que largam à frente. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, enfrentou mais dificuldades e vai largar da oitava posição.

“Eu acho que a volta foi realmente, muito boa”, disse Leclerc à Sky Sports F1. “Coloquei tudo naquela volta. Não havia muito mais que eu pudesse ter feito melhor.”

A chave para essa performance foi o maior conforto que Leclerc encontrou no SF-25. O piloto de 27 anos revelou que mudanças no acerto do carro lhe permitiram extrair o máximo do pacote atual. “No ritmo de corrida, fiz muitas mudanças ao longo do final de semana. Estou em um lugar muito diferente em comparação com o início da temporada, e me sinto muito mais à vontade com o carro. Então espero que isso possa nos surpreender de uma maneira boa”, acrescentou.

Mesmo com esse otimismo para a corrida de domingo, o vencedor de oito GPs na F1, não acredita que haja um ganho significativo de ritmo a ser desbloqueado na Ferrari neste momento. “Estou encontrando respostas sobre o que preciso, o que já é bom, mas isso não está liberando muito desempenho. Mas posso estar a 100% do carro com mais frequência, isso com certeza. E sei que isso me dará a confiança de que preciso para o restante da temporada, mas então o desempenho e a aderência geral permanecem os mesmos, e isso não posso mudar. Esperançosamente, com as atualizações que teremos durante a temporada, isso nos ajudará a diminuir a diferença para os caras da frente”, finalizou o piloto monegasco.

🎥 Vídeos mais recente