F1: Leclerc não vê Red Bull como principal adversária da Ferrari em 2023

Charles Leclerc sabe que várias coisas precisam mudar na Ferrari para evitar uma repetição dos problemas ocorridos em 2022, mas mesmo com as melhorias necessárias, ainda pode ser difícil desafiar a Red Bull na temporada 2023 da Fórmula 1. Atualmente, ele espera que a maior ameaça para sua equipe venha da Mercedes e possivelmente da Aston Martin, conforme falou no podcast F1 Nation.

Com base nos testes de pré-temporada no Bahrein, a Red Bull parece estar na melhor posição antes da primeira corrida de 2023, no próximo final de semana, no Circuito Internacional do Bahrein, mas Leclerc não está observando apenas a atual equipe campeã, mas também para outros concorrentes. “Tenho certeza que a Mercedes estará na luta”, respondeu o monegasco quando questionado sobre quem ele vê como principal rival da Ferrari.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Porém, há também uma equipe que conseguiu surpreender durante os testes, e sobre a qual muita observação está sendo feita. “Ouvi muitas coisas sobre a Aston Martin durante as férias”, continuou Leclerc. Ao mesmo tempo, ele ainda não quer tirar conclusões prematuras. “Eles foram rápidos no primeiro dia, mas você não sabe o nível de combustível, o modo do motor, não sabe muito”, acrescentou o piloto da Ferrari.

A equipe italiana terá que fazer uma série de mudanças sob a liderança de Fred Vasseur, se quiser disputar o título na Fórmula 1 em 2023. Questionado se ele próprio vai interferir mais na estratégia de sua equipe, Leclerc respondeu negativamente. “Não acho que esse seja o caminho a seguir”, disse ele. O monegasco admitiu que é bastante franco dentro da equipe, mas não acha que cabe a ele tomar decisões estratégicas.

“Normalmente as pessoas não entendem a pouca informação que temos no carro, sobre toda a situação durante uma corrida. Acredito fortemente que, se melhorarmos como equipe, seremos os melhores todos juntos. Não vamos vencer o campeonato se eu estiver tomando as decisões sozinho no carro, não é assim que funciona. Nisso estou convencido e vou manter essa abordagem”, concluiu Leclerc.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.