F1: Leclerc não espera atualizações da Ferrari antes do próximo GP

Charles Leclerc não espera que a Ferrari traga grandes atualizações a tempo da próxima etapa do campeonato, o GP da Austrália de Fórmula 1.

A Ferrari iniciou a temporada como o mais próximo concorrente da Red Bull, que terminou em primeiro e segundo lugares nas primeiras duas corridas este ano. No entanto, Leclerc disse sua equipe terá que se concentrar em otimizar seu carro atual, enquanto aguardam a introdução de atualizações.

“Não acredito que teremos muitas coisas novas em Melbourne”, disse Leclerc. “Mas acho que estamos fazendo um bom trabalho maximizando nosso pacote no momento. Então é isso que temos. Acredito que provavelmente teremos que esperar para termos novas peças para o carro, e que tipo de avanço faremos. Espero que isso nos aproxime da Red Bull.”

Ele acredita que o maior déficit da equipe em relação à Red Bull no último fim de semana, ocorreu nas largadas e relargadas, já que o SF-24 não conseguia fazer seus pneus funcionarem tão bem logo após as paradas.

“Não acredito que a degradação dos pneus tenha sido um problema, foi mais sobre o aquecimento dos pneus e tivemos um pouco mais de dificuldade para trazê-los à temperatura certa para poder pressionar”, afirmou.

Leclerc não acredita que a Ferrari esteja em uma desvantagem significativa em termos de velocidade em linha reta. “Não acredito que seja aí que estamos faltando no momento. Mas claro, faremos uma análise mais aprofundada após este fim de semana, para entender exatamente quais são ainda nossas fraquezas e tentar atualizá-las”, finalizou o monegasco.